Configure uma caixa de e-mail personalizada no Freshservice Imprimir

Criado por: Débora Zanoello

Modificado em: Qua, 5 Ago, 2020 at 9:50 PM


Configurando uma caixa de e-mail personalizada no Freshservice

  • Sua central de atendimento envia e recebe uma tonelada de e-mail todos os dias. E o Freshservice cobre todos os seus emails de entrada e saída. Dito isto, se você quiser usar seus próprios servidores de correio, também poderá fazê-lo.


1. Faça login na sua conta Freshservice como administrador e acesse o  Admin  Console. Clique em Canais de suporte -> Email .




2. Esta página exibirá seu e-mail de suporte atual (o padrão é semelhante a  support@yourcompany.freshservice.com ). Se você quiser mudar isso, clique em  Editar . Caso contrário, clique em  Novo e-mail do suporte técnico.




3. Digite seu nome, endereço de  e -mail e suporte técnico  e selecione o  grupo padrão  para tickets recebidos por este e-mail. Se você é um MSP, poderá ver também um menu suspenso para a  empresa.



4. Em seguida, selecione o   botão de opção Use seu próprio servidor de correio . Quando você o fizer, serão adicionados campos para definir as configurações do servidor de entrada e saída. Você pode escolher a caixa de correio personalizada mesmo para e-mail de saída.



5. Atualmente, apenas o Gmail * está disponível como opção por padrão. Para configurar o correio para um provedor diferente, selecione Outro no menu suspenso Sistema de e-mail. Especifique as configurações de IMAP e SMTP e clique em  Salvar ou Atualizar .



* Caso você esteja configurando o Gmail como o sistema de e-mail, é necessário definir algumas configurações na sua conta do Google.


Atualmente, o Google está impedindo o Freshservice de se comunicar com a caixa de correio do Gmail, pois ainda não usamos o OAuth2 recomendado para autenticação com eles. Estamos trabalhando para implementá-lo. Enquanto isso:

 

1. Como solução alternativa, você pode ativar temporariamente o acesso a ' aplicativos menos seguros ' na sua Conta do Google. Isso não é recomendado, pois reduz o nível de segurança.

 

 


2. O Google também exige que você  permita o acesso  ao se conectar a novos aplicativos .

3. Quando você clica em Continuar ele exibe a mensagem 'acesso ativado '.

Importante:

  • Essas configurações não estão disponíveis caso a verificação em duas etapas esteja ativada para sua conta do Google.
  • Uma caixa de correio não licenciada ou compartilhada não será autenticada. Deve ser uma caixa de correio padrão licenciada.
  • Agora, todos os e-mails recebidos e enviados da sua central de atendimento serão roteados por este  servidor de correio.


Para mais informações entre em contato pelos nossos canais de atendimento:

bravosolutions.com.br

contato@bravosolutions.com.br

Whatsapp clique aqui:         Ou 

41 2391-0799


 


D
Débora é o autor deste artigo de solução.

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.