Como configurar formulários inteligentes?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Tue, 21 Feb 2023 na (o) 05:24 PM por Brenda Jaqueline Jaqueline Biscaia

Freshsales:Aplicáveis nos planos Pro e Enterprise.

Freshmarketer: Aplicáveis nos planos Free, Growth, Pro e Enterprise.

Freshsales Suite: Aplicáveis nos planos Free, Growth, Pro e Enterprise.



Observação: introduzimos o código de rastreamento de CRM para rastrear todos os eventos do site, marketing e interações de vendas em um só lugar. Instale o código de rastreamento unificado para conectar formulários existentes com seu aplicativo da web e comece a rastrear leads automaticamente. 


Ao integrar formulários inteligentes em seu site, você pode rastrear envios de formulários e enviar contatos para seu aplicativo da web. Neste artigo de suporte, explicaremos como integrar formulários inteligentes em uma conta do WordPress. Se você usar um construtor de sites diferente, siga a lógica fornecida abaixo e incorpore seu código de formulários inteligentes no código-fonte do rodapé do seu site.


PASSOS DETALHADOS:

Na aplicação web:

  1. Faça login como  Administrador 

    Observação: somente administradores e administradores de conta têm acesso para editar e configurar formulários da Web

  2. Clique em  Admin Settings  e role para baixo até  Marketplace and Integrations  e encontre  formulários da Web  em  Website Tracking and Marketplace Apps .

  3. Clique em  formulários da Web. Isso abre a página de formulários da Web e apresenta a opção de escolher entre dois tipos de formulários

    i) Formulários Clássicos
    ii) Formulários Inteligentes
    Se você ainda não criou um formulário e deseja criá-lo do zero, siga estas instruções.


  1. Clique no  botão Integrar com o formulário de site existente  em  Formulário inteligente Isso permite que você incorpore formulários inteligentes em um formulário de site existente. Clique no botão para abrir a página de formulários inteligentes.

  2. Na página de formulários inteligentes,  localize o snippet de código  que ajuda seu site a rastrear atividades e  selecione  o código. Isso copia o código para a área de transferência e permite colá-lo em um local de sua escolha.

  3. Abra a base de código front-end do seu site e cole a tag de cabeçalho HTML na seção de cabeçalho ou rodapé do seu site. Isso garante que a tag HTML funcione sempre que o site for carregado e, portanto, capture as informações do visitante.


Se o seu site for construído no WordPress, siga as instruções abaixo.


No WordPress.com:


Observação:  para integrar formulários da Web e formulários inteligentes no WordPress, você precisa de um  Plano de negócios . Certifique-se de que seu plano WordPress atual seja atualizado para o  plano Business  antes de prosseguir com a integração.



Quando se trata de configurar formulários inteligentes, é importante entender que o script está incorporado na base de código do front-end do seu site. Portanto, todas as edições devem ser realizadas nos temas do site para que funcionem de maneira eficaz.

  1. Encontre o  botão Meu Site  na sua conta do WordPress.com e clique nele. Isso abre o  Site Customizer  e dá acesso a um painel onde você pode encontrar uma série de ferramentas que permitem realizar personalizações em seu site.

  1. Role para baixo até a  seção Temas  e clique no  botão Personalizar  associado ao mesmo. A seção Personalizar abre uma barra de ferramentas que permite realizar modificações no tema do seu site e adicionar widgets.

  2. Role para baixo até  Widgets  e clique no mesmo. Isso abre uma página dedicada onde você pode encontrar  os rodapés do seu site .


  3. Clicar nos rodapés permite modificá-los de acordo com sua escolha. Clique nobotão. Isso abre uma barra de ferramentas que permite adicionar uma variedade de widgets, como imagens, vídeos, formulários, código HTML, botões, etc.

  4. Clique no widget “ + HTML personalizado ”. Isso permite que você adicione código HTML arbitrário ao seu rodapé.

  5. Cole seu  snippet de código de formulários inteligentes na seção de conteúdo deste widget e clique em “ Concluído ”. Isso incorpora o código do formulário inteligente em seu site e envia os dados de volta para seu aplicativo da web.


Como saber se meu site está recebendo dados?

Teste para descobrir se seu site está enviando dados de volta para sua conta. Veja como você pode fazer isso.

  1. Na página de formulários inteligentes, localize a seção intitulada “ Testar a integração do site ”.

  2. Cole a URL  do seu site no campo de texto e clique em  botão.

  1. Se a integração do formulário inteligente for bem-sucedida, você receberá uma mensagem de sucesso na parte superior do campo de texto. Isso permitirá que sua conta acompanhe o envolvimento do visitante em seu site.


Como os formulários inteligentes atualizam os campos de contato?


  • Cada campo em seu formulário da web é mapeado automaticamente para seus campos de contato, campos padrão e personalizados.

  • Para atualizar campos personalizados, crie um com o mesmo nome de rótulo usado em seu formulário da web. Os dados inseridos pelo seu contato no formulário são atualizados no campo personalizado.

  • Se um ou mais campos do seu formulário não corresponderem à propriedade de contato existente, uma nota informando isso será adicionada à página de contato, para que você não perca nenhum dado do seu formulário. Posteriormente você pode criar um campo personalizado com o nome do campo do formulário.


Comece a rastrear eventos para seus contatos. Quando você começar a rastrear eventos, poderá visualizar as interações de seus contatos em seu site. 


Use a biblioteca javascript para rastrear formulários específicos manualmente.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo