Como importar produtos?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Wed, 08 Mar 2023 na (o) 02:58 PM por Isabelle Lemes

Freshsales: Growth, Pro e Enterprise.

Suite Freshsales: Growth, Pro e Enterprise.

 

PRÉ-REQUISITOS:

1. Lista suspensa: caso o tipo de campo seja uma lista suspensa, verifique se todos os valores dessa coluna específica já estão presentes nos campos personalizados. Caso contrário, crie o valor antes de adicionar a conta. 2. O nome do produto é um campo exclusivo. Várias contas com o mesmo nome de produto não podem ser criadas


Formato de arquivo suportado : CSV e XLSX. Converta todos os seus arquivos em CSV ou XLSX antes de tentar importar dados.

Existem 4 coisas importantes que você precisa fazer para importar contas de um arquivo CSV ou XLSX. Eles são descritos em detalhes abaixo:

1. Preparando seu arquivo CSV/ XLSX

2. Importando o arquivo

3. Campos de mapeamento

4. Razões para falha na importação de dados 


1. Preparando seu arquivo CSV/XLSX:

  • O endereço de e-mail do usuário na coluna  Proprietário  deve ser o mesmo usado durante a configuração desse usuário específico. Isso garantiria o mapeamento correto durante a importação.

  • O tamanho do arquivo não deve exceder  5 MB .

  • Colunas obrigatórias:  certifique-se de que seu .CSV/.XLSX tenha a coluna obrigatória,  Nome  (nome do produto).

  • Se você precisar criar campos personalizados, crie-os antes de iniciar a importação.

  • Para mapear sua coluna como um  campo suspenso  (campos suspensos padrão e personalizados), adicione as opções para esse menu suspenso antes de iniciar a importação.

  • Se algum campo for de seleção múltipla, os valores do campo devem ser separados por um  ponto e vírgula (;)  no arquivo .CSV/.XLSX.

    Observação: 
    • Os campos de seleção múltipla são compatíveis com e sem opções de substituição de importação
    • Se você também deseja importar os produtos pai correspondentes, a correspondência é feita pelo nome do produto pai e não pelo ID

 


2. Importando o arquivo: 

Para importar produtos,

  1. Clique em  Produtos  > Escolha  Importar Produtos  no botão  Adicionar Produtos  .

  2. Se você for um administrador, também poderá importar produtos acessando  Configurações de administrador > IMPORTAÇÃO DE DADOS > Importação de produtos

  3. Na sobreposição Importar produtos, clique em  Solte ou carregue seu arquivo aqui  e navegue pelos arquivos em seu dispositivo para escolher o arquivo CSV/XLSX desejado.

  4. Para substituir o arquivo carregado, clique em  Remover  e comece de novo.

  5. Depois de carregar um arquivo CSV/XLSX, escolha uma das três opções

    • Criar novos produtos -  Isso cria todos os dados do arquivo CSV/XLSX como novos registros e não procura duplicatas.

    • Criar produtos novos e atualizar produtos existentes (sem substituição):
      identifica registros correspondentes entre o arquivo CSV/XLSX e registros e atualiza apenas os campos que estão vazios.


    • Criar produtos novos e atualizar produtos existentes (com sobrescrever):  Identifica registros correspondentes entre o arquivo CSV/XLSX e os registros e sobrescreve os valores presentes no campo. 

  • As duplicatas são correspondidas com base no ID do Freshsales

  • Ignorar a importação de todos os registros duplicados
    Você pode optar por ignorar a importação de todos os registros duplicados. Isso impedirá que seu aplicativo da web atualize os registros que já estão presentes no aplicativo da web. Você também receberá um e-mail de resumo da importação com um arquivo CSV/XLSX contendo todos os registros ignorados.


  • Cliquepara  mapear os campos.
     


3. Mapeamento de colunas do CSV/XLSX para campos:

A  sobreposição Mapear colunas em seu arquivo para campos  que você vê agora é exclusivamente para mapear as colunas em seu arquivo CSV/XLSX com os campos disponíveis.

Mapear os campos é fundamental para o sucesso da importação, por isso aqui está uma lista de know-how para ajudá-lo a fazer isso direito.

  • Se houver colunas que você não deseja importar, você pode pular essas colunas simplesmente não mapeando-as com nenhum campo. 

  • À medida que os campos são mapeados, eles ficam indisponíveis para mapeamento com outra coluna ( Os campos são distintos ).

  • Se você deseja mapear um campo que já foi mapeado com uma coluna para outra coluna, será necessário remover esse mapeamento. O campo removido agora fica disponível para mapeamento com outras colunas. 

  • Por fim, verifique se o  tipo de campo  corresponde ao tipo de valor na coluna.

  • Após terminar de mapear os campos, clique em Importar.

  • Assim que a importação for concluída, você receberá um e-mail de confirmação com o log de importação de logs de registros bem-sucedidos e com erros.

  • Clique em  Produtos  > Escolha  Histórico de Importação  no botão  Adicionar Produtos  Clique em  Download  no arquivo de log de erros. Você pode encontrar os motivos da falha na importação mencionados nos logs de registro com erros. Corrija os erros no arquivo e recarregue para o arquivo CSV/XLSX para importar os registros perdidos.


4. Razões para falha na importação de dados.


 Ao importar contas, estes são os possíveis motivos para a falha na importação de dados: 

  • Endereço de e-mail inválido  - Se os endereços de e-mail em seu arquivo CSV/XLSX não estiverem no formato adequado (por exemplo: jamesampleton@sales, jeangrey.com) 

  • Colunas não mapeadas  - Colunas que não são mapeadas com nenhum dos campos.

  • Tipo de campo impróprio  - Se o tipo de campo for diferente do tipo de valor na coluna.

  • Valores suspensos  - Se estiver mapeando uma coluna com valores para uma lista de opções (como botão de opção/caixa de seleção/menu suspenso) com um campo (também uma lista de opções), é necessário verificar novamente se os valores na coluna correspondem às opções do campo (lista de opções). Por exemplo: Se você tem uma coluna que tem os valores 1, 2, 3 para o “Grau/versão do produto” e deseja mapeá-la para um botão de opção (campo), certifique-se de que esse botão de opção tenha 1, 2 , 3 como escolhas do campo.

  • Valores da coluna da caixa de seleção:  se você deseja mapear um dos campos como uma caixa de seleção, ela deve conter apenas True ou False. Caso contrário, a importação dessa coluna permanecerá em branco e o processo seguirá em frente.


 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo