Tags são identificadores exclusivos que permitem aos usuários rotular registros e ajudam a simplificar a classificação. Os usuários podem criar e acessar tags para qualquer um de seus registros—Contatos, Contas, Negócios e modelos de e-mail.

Por padrão, as tags criadas por qualquer usuário ficarão visíveis para todos os usuários no CRM. Para limitar a visibilidade das tags criadas pelos usuários apenas para eles mesmos, ative a opção 'Ativar sugestões privadas'. Isso garante que os usuários não visualizem tags criadas por outras pessoas como parte de suas sugestões de tags. Por exemplo, uma tag chamada 'Líder de webinar' criada pelo usuário A não ficará visível para o usuário B se a opção 'Habilitar sugestões privadas' estiver habilitada.

 

Quando a alternância acima está habilitada, você pode criar e usar dois tipos de tags:

  • Tags personalizadas:  são as tags que podem ser criadas pelos usuários ao adicionar uma tag a um registro. Para saber como adicionar e usar uma tag personalizada em um registro, consulte  este artigo . 

  • Tags padrão:  as tags criadas pelos administradores na página de configurações de tags são chamadas de tags padrão e podem ser identificadas pelo rótulo padrão. Essas tags aparecem como sugestões para todos os usuários quando eles tentam adicionar tags a contatos, contas, negócios e e-mails.

Como criar uma tag padrão?

Para criar uma tag padrão,

  1. Vá para  Configurações de administrador > Tags

  2. Na página Tags que se abre, você tem a opção de criar tags para registros (contatos, contas e negócios) e modelos de e-mail e arquivos.

  1. Em  GRAVAR TAGS , digite o nome da tag que você deseja criar na caixa em Adicionar uma tag e clique em Adicionar

  2. As tags criadas aqui são consideradas tags padrão se a alternância de sugestões privadas estiver ativada. Depois que uma tag é criada, uma notificação de sucesso é exibida.

    No entanto, se uma tag já estiver presente com esse nome, você receberá uma notificação de erro. Altere o nome da tag para torná-la única.

  1. Escolha a cor à qual deseja associar a tag no menu suspenso na   coluna COR


Observação:  as tags criadas para registros não aparecerão como sugestões para modelos/arquivos de e-mail e vice-versa.


Como atualizar em massa a cor de várias tags?

Para atualizar várias tags com cores semelhantes,

  1. Ative a caixa de seleção na   coluna NAME

  1. Selecione as tags que deseja atualizar em massa

  1. Escolha a cor no   menu suspenso Alterar cor da tag

  1. As tags selecionadas agora terão uma cor semelhante. Se você não quiser usar cores para suas tags, selecione todas as tags em massa e altere a cor de volta para cinza.

Como visualizar os registros associados a uma tag?

Para visualizar os registros associados a uma tag, clique no ícone de reticências associado a uma tag. Isso abre um menu que permite filtrar os diferentes registros – contatos, contas, negócios e e-mails – com base nas tags presentes no sistema.

Se você selecionou Contatos com esta etiqueta, você irá para a lista de contatos associados a esta etiqueta.

 

Nota:  Os registros que estiverem na lixeira não serão considerados quando o filtro for aplicado. Clicar nessas opções abre uma página da Web separada com a tag aplicada como filtro.

 Como excluir uma etiqueta?

Para excluir uma tag, certifique-se de que a tag seja removida de todos os registros associados. Depois que a tag for removida de todos os registros, clique no  ícone Excluir  para excluir a tag. 

Nota: Tentar excluir uma tag sem remover sua associação com registros resultará em uma notificação de erro. Os registros na lixeira também precisarão ser desassociados das tags antes que uma tag possa ser excluída.