A integração do aplicativo da web com o Slack permite que os usuários participem de conversas relacionadas a um negócio específico em canais privados dedicados do Slack. Ele também capacita os usuários enviando notificações relacionadas a negócios para os canais do Slack. A integração pode ser por meio do mercado do aplicativo da Web ou do Slack. Somente o administrador do aplicativo da web pode conectar a conta de um aplicativo da web a uma conta do Slack.

Depois que o administrador conecta os aplicativos, os usuários não administradores podem adicionar o aplicativo da Web à conta do Slack fornecendo a chave de API.

Navegação do artigo

Integração através da aplicação web

  1. Na conta do seu aplicativo da web, na barra de navegação à esquerda, clique em Configurações de administrador > Marketplace e integrações > Aplicativos do Marketplace
  2. Pesquise por 'Slack', selecione o aplicativo e clique em 'Visite o site para instalar'
    1. Se o usuário não estiver conectado ao Slack, ele será solicitado a fazer login no Slack          
    2. Se o usuário já estiver logado no Slack, uma caixa de diálogo será aberta solicitando 

            permissão para acessar o espaço de trabalho do Slack.

3. Revise as permissões e clique em Permitir para conceder acesso ao Slack. Você será direcionado para sua conta do Slack, onde será solicitado a conectar a conta do seu aplicativo da web ao Slack. (Somente o administrador do aplicativo da web poderá conectar os dois aplicativos pela primeira vez)



Clique em  Configurações

  4.a  Para Administradores

Uma caixa de diálogo na qual você pode inserir o domínio e a chave de API do seu aplicativo da web é exibida. A chave da API

deve ser da conta do administrador. Caso contrário, o Slack lançará uma mensagem de erro indicando o mesmo.

Obtenha sua chave de API em Configurações pessoais > Configurações de API no aplicativo da web.

              Digite os valores e clique em  Conectar .

Concluir esta etapa com sucesso leva você de volta à página do aplicativo da web, onde você pode encontrar a confirmação de sua conexão e o nome da conta à qual seu espaço de trabalho Slack está conectado.

Isso conclui a integração entre o aplicativo da Web e o Slack. O ícone do Slack agora estará visível na seção de integrações em todas as páginas de detalhes do negócio para 
usuários qualificados. 

           

4b.  Para usuários não administradores:
clique em conectar no Slack para exibir a caixa de diálogo onde você pode encontrar o nome de domínio da conta do seu aplicativo da web. Insira a chave API e clique em Conectar.

Um usuário não administrador poderá conectar sua conta ao Slack somente depois que o administrador concluir a integração.

Integração via Slack

  1. Em sua conta do Slack, procure o aplicativo da web na seção Aplicativos.
  2. Clique no aplicativo da web. Isso abre a página do aplicativo da Web no Slack. 

  1. Clique em  Configurações  e clique em  Abrir no Slack Isso abre a página onde você é solicitado a autorizar a integração do Slack

  2. Consulte o passo 3 da seção anterior - Integrando via aplicativo web - e siga as instruções passo a passo para concluir a integração. 

Configurando permissões para acesso slack na aplicação web

O acesso à funcionalidade de colaboração do Slack no aplicativo da Web é regido por funções e permissões. Esse é um recurso habilitado por padrão para todas as funções. Para restringir o acesso a essa funcionalidade, os administradores podem desmarcar essa permissão para uma função. Dessa forma, todos os usuários pertencentes à função serão impedidos de obter acesso às conversas do Slack nas páginas de detalhes do negócio.

Recebendo Notificações

Os usuários recebem notificações dentro do aplicativo web sempre que houver novas mensagens nos canais do Slack mapeados para os negócios aos quais eles têm acesso. Isso também inclui @menções do usuário. Os usuários podem configurar suas preferências de notificação em  Configurações pessoais > Notificações. Eles podem marcar as caixas de seleção para começar a receber notificações.

Veja como os usuários recebem notificações: