Disponível nos planos:

Freshsales Growth, Pro e Enterprise

Freshsales Suite Growth, Pro e Enterprise


Sequência Clássica e Inteligente são dois tipos de sequências destinadas a diferentes casos de uso,

NAVEGAÇÃO DE ARTIGOS

O que são Sequências Clássicas e Inteligentes? Onde devem ser usados?

  1. Sequências Clássicas 

    1. As Sequências Clássicas permitem que os usuários executem automaticamente uma sequência de ações para um contato de registro em dias específicos, como Dia 1,2,3…,89, 90. 

    2. O dia especificado aqui é relativo ao dia em que qualquer contato entra na sequência. Por exemplo - Dia 1 é o dia em que um contato entra na sequência e, da mesma forma, Dia 3 é o 3º dia de contato na sequência. 

    3. Observe que o Dia 3 será diferente para contatos que entrarem na sequência em dias diferentes. Eles são adequados para cenários em que o fluxo de etapas segue uma única ordem e pode ser acionado pelo comportamento do usuário ou pela propriedade do contato.

    4. Caso de uso de exemplo:  Sequência de prospecção - Uma sequência automatizada usada para alcançar e adquirir novos clientes em potencial usando e-mails personalizados enviados em um período de tempo predefinido.
      Uma sequência típica de prospecção apareceria da seguinte maneira:

Passo 1: Dia 2: Enviar sempre

Enviar e-mail introdutório

Passo 2: Dia 5: Se não for aberto Passo 1

Adicione um acompanhamento com o cliente

Etapa 3: Dia 10: Se abriu, mas não respondeu à Etapa 1

Enviar 2º e-mail

Passo 4: Dia 12: Se aberto para o Passo 3

Adicionar lembrete de chamada

Passo 5: Dia 15: Se não abrir para o Passo 3

Enviar último e-mail

Aqui, os dias 2, 5, 10, 12 e 15 referem-se ao dia em que um contato se inscreve na sequência. Exemplo  - Dia 2 aqui é o 2º dia de contato na sequência.

  1. Sequências Inteligentes

    1. As sequências inteligentes permitem que os usuários executem automaticamente as etapas mais relevantes em intervalos regulares na sequência com base no comportamento do público. 

    2. Aqui, a etapa mais relevante para um contato é aquela que corresponde às condições da etapa. Se um contato satisfizer condições para mais de uma etapa, então a primeira etapa (maior na ordem de posição) será executada.

    3. Caso de uso de exemplo:  sequência de integração do cliente - uma sequência automatizada em que o agente de vendas deseja enviar um e-mail com base no que o público fez ou não. Isso enviará o e-mail relevante no momento certo.
      Uma sequência de integração típica teria o seguinte fluxo:

Intervalo:  3 dias

Passo 1:  Enviar sempre

Enviar e-mail de apresentação

Etapa 2:  Se não houver resposta à Etapa 1

Enviar 2º e-mail

Passo 3:  Se o contrato não for assinado

Adicionar acompanhamento

Passo 4:  Se o pagamento não for feito

Adicionar lembrete de chamada

Passo 5: Se o pagamento for feito

Enviar e-mail de confirmação

Como são executadas as etapas de uma sequência? Quantas vezes uma etapa será executada?

  1. Sequência Clássica:
    - Todas as etapas serão executadas em ordem. Eles serão baseados no Dia escolhido e serão executados em ordem cronológica.
    - Se as condições do filtro para a etapa de um determinado dia forem atendidas, a etapa da sequência será executada.
    - Se o registro não corresponder às condições de um determinado dia, a etapa será ignorada e nunca será revisitada durante toda a duração da sequência.
    Exemplo:  Na sequência de prospecção, um e-mail pode ser agendado para o dia 5 a partir do dia da entrada, caso atenda a determinados critérios. Isso significa que o e-mail será enviado somente no dia 5 da sequência do contato. Se o contato não corresponder aos critérios, essa etapa nunca será revisitada durante toda a sequência.

  2. Sequência inteligente:
    - Nas sequências inteligentes, as etapas não são executadas em ordem cronológica. A correspondência é feita verificando a condição da etapa com um registro toda vez que a sequência é executada.
    - Uma etapa é acionada sempre que as condições necessárias são atendidas. Sempre que a sequência for executada, as condições de todas as etapas serão avaliadas e serão executadas para os registros que corresponderem à condição da etapa.
    Se um contato corresponder aos critérios em uma ou mais etapas, todas essas etapas serão executadas no registro.
    Exemplo:  Na sequência de integração, a sequência será executada em um intervalo de 3 dias. No dia da sequência, todas as etapas da sequência serão comparadas com os registros.

Observação:  Se mais de uma etapa corresponder às condições, as etapas serão executadas em ordem crescente.

Quando uma etapa será pulada? Ele será executado novamente durante a duração da sequência?

  • Sequência Clássica:

    • Se uma etapa for pulada, ela nunca mais será revisitada durante o curso da sequência. As etapas subsequentes, no entanto, continuarão a ser executadas.
      Por exemplo,
      vamos considerar a sequência de prospecção,

Passo 1: Dia 2: Enviar sempre

Enviar e-mail introdutório

Passo 2:  Dia 5 : Se respondeu ao Passo 1

Adicione um acompanhamento com o cliente

Passo 3:  Dia 10 Se não respondeu ao Passo 1 

Enviar 2º e-mail

    • Agora, se o seu contato não responder à Etapa 1 (e-mail enviado no Dia 1) até o Dia 5, a Etapa 2 não será executada para o contato no restante da sequência. É importante observar que a Etapa 2 não será executada mesmo que o contato corresponda à condição no dia 10 ou no dia 11 da sequência.

  • Sequência Inteligente:

    • As sequências inteligentes são executadas em intervalos de tempo. Sempre que uma sequência inteligente é executada, ela verifica todas as etapas e as etapas serão executadas para contatos que correspondam à condição.

    • Se a condição da etapa não corresponder no dia da sequência, a etapa será ignorada e não será executada para esses contatos. No entanto, a etapa será revisitada cada vez que a sequência for executada e, se for correspondida, será executada no contato.
      Por exemplo,
      vamos considerar a sequência de integração,

Intervalo:  3 dias

Etapa 1:  enviar sempre

Enviar e-mail de apresentação

Etapa 2:  Se não houver resposta à Etapa 1

Enviar 2º e-mail

Passo 3:  Se o contrato não for assinado

Adicionar acompanhamento

Passo 4:  Se o pagamento não for feito

Adicionar lembrete de chamada

Passo 5:  Se o pagamento for feito

Enviar e-mail de confirmação

    • Aqui, a Etapa 2 será executada apenas se o contato não responder à Etapa 1. Se, no entanto, o contato concluir o pagamento sem receber nenhum lembrete, a Etapa 5 será executada automaticamente pulando todas as etapas intermediárias.

O que devo fazer se quiser que as etapas subsequentes não sejam executadas após pular uma etapa?

  • Sequência Clássica:  No caso de sequências clássicas, caso não se queira que as etapas subseqüentes sejam executadas, podem ser adicionados filtros para conectar a etapa à ação executada em uma etapa anterior. Isso vinculará as etapas subsequentes ao resultado das etapas anteriores.
    Por exemplo:


  • Sequência Inteligente:
    No caso de sequências inteligentes, as etapas não são executadas em nenhuma ordem específica. Assim, você pode definir a execução de uma determinada etapa para o resultado de uma etapa anterior.
    Por exemplo:

Uma etapa será ignorada se eu exceder os limites de e-mail?

  • Em uma sequência Clássica, se o limite de email for excedido no dia em que uma etapa tiver que ser executada, a etapa será ignorada e não será executada para esses contatos. A etapa também não será executada pelo restante da sequência.

  • Em uma sequência inteligente, se o limite de e-mail for excedido no dia em que uma etapa tiver que ser executada, a etapa será ignorada e não será executada para esses contatos. No entanto, a etapa será revisitada cada vez que a sequência for executada e será executada no contato se as condições forem atendidas.