Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e mudamos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para ver os planos aplicáveis.
 Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.


Envie e-mails para seus clientes a partir do Freshdesk Messaging


As ferramentas existentes para campanhas de email requerem que você crie árvores de decisão complexas e loops infinitos para as diferentes ações que os usuários executam. Este processo é desordenado e confuso. Com nosso recurso Campanhas de e-mail, você só precisa criar as mensagens / e-mails e definir as regras que os acionam e o Freshdesk Messaging cuidará do resto para você.


Você pode enviar dois tipos de e-mail no Freshdesk Messaging - e-mails programados e acionados.


Nota importante

  • Limite: as campanhas por e-mail têm um limite de 10.000 e-mails por conta do Freshdesk Messaging por mês a partir do plano de crescimento. Você pode ver um indicador de uso e o número de dias restantes em sua cota até que a contagem de e-mails seja renovada automaticamente, na página de campanhas de e-mail, no canto inferior esquerdo, conforme mostrado abaixo.

  • Se você exceder esse limite, será cobrado $ 0,50 para cada 1000 e-mails adicionais.

  • Se você for um cliente de teste, estará limitado a 100 e-mails por mês.



Emails programados

E-mails programados são semelhantes a mensagens no aplicativo, você pode enviar esse tipo de e-mail uma vez para um grupo selecionado de usuários.


Por exemplo, você pode enviar e-mails programados para fazer um anúncio, enviar boletins informativos mensais, para convites de webinar, etc. Esses são e-mails únicos que você pode enviar a um segmento de usuários.


Crie um e-mail programado

Clique no ícone Campanhas na barra de menu à esquerda e selecione Nova campanha> E-mail programado.



Segmente o público certo

Defina para quem é o e-mail. Dê um nome à sua campanha de e-mail e defina as regras de audiência. Você pode escolher entre um público-alvo pré-segmentado ou criar um novo segmento configurando as condições do filtro.



Escreva seu email

A próxima etapa é escrever seu e-mail, mas primeiro escolha um modelo para o e-mail programado. Você pode escolher entre Simples, Pessoal, Empresa, Anúncio.



Em seguida, forneça uma linha de assunto interessante e relevante e escreva seu e-mail. Você também pode formatar sua mensagem, adicionar emojis, inserir imagens e hiperlinks clicando nos ícones relevantes abaixo da área de texto. Você pode até adicionar seus identificadores sociais e endereço da empresa no rodapé do e-mail.




Dica de profissional: adicione emojis à linha de assunto para torná-la mais interessante. Mas certifique-se de não exagerar. Limite a um ou dois emojis.


Envie seu e-mail do agente certo

No lado direito da tela, você pode ver uma lista de opções de e-mail. Você pode alterar o modelo de e-mail a qualquer momento clicando no menu suspenso 'Escolha um modelo'. Escolha um agente de quem o e-mail será enviado e um agente que receberá as respostas. Certifique-se de escolher um colega de equipe que seja o mais adequado para responder a qualquer consulta de acompanhamento do cliente. E tente enviar e-mails de teste para você ou seus agentes antes de lançar a campanha por e-mail.



Agende seu e-mail

Você pode definir o tempo de entrega de qualquer e-mail programado para garantir que ele chegue aos seus clientes no melhor horário para eles. Isso depende do tipo de seu negócio / produto e do tipo de e-mail que você está enviando. Por exemplo, se você deseja enviar anúncios ou atualizações de novos produtos aos seus clientes, eles provavelmente receberão emails durante a semana, durante o horário comercial.



Agora você está pronto para lançar seu e-mail.


Você pode desativar os e-mails programados antes da data / hora programada.



Avalie o desempenho do seu e-mail

Você pode rastrear o status, envio, abertura e taxas de cliques na página E-mails acionados.



E-mails acionados

Você pode enviar e-mails acionados para seus clientes e leads com base em quem eles são, de onde são e o que fazem em seu site / aplicativo. A campanha por e-mail acionada será executada indefinidamente, até que você a desative. Portanto, defina uma data de término antes de lançar um e-mail acionado se desejar enviá-lo somente em um período de tempo específico.


Criar um e-mail acionado

Clique no ícone Campanhas na barra de menu à esquerda e selecione Nova campanha> E-mail acionado.



Escolha o público-alvo certo

Defina para quem é o e-mail. Dê um nome à sua campanha de e-mail e defina as regras de audiência.



Escreva seu email

A próxima etapa é escrever seu e-mail, mas primeiro escolha um modelo para o e-mail acionado. Você pode escolher entre Simples, Pessoal, Empresa, Anúncio.



Em seguida, forneça uma linha de assunto interessante e relevante e escreva seu e-mail. Você pode formatar sua mensagem, adicionar emojis, inserir imagens e hiperlink clicando nos ícones relevantes abaixo da área de texto. Você pode editar ou alterar o logotipo da sua empresa no cabeçalho do e-mail e adicionar o endereço da sua empresa na área do rodapé.



Dica de profissional : adicione emojis à linha de assunto para torná-la mais interessante. Mas certifique-se de não exagerar. Limite a um ou dois emojis.


Envie seu e-mail do agente certo

No lado direito da tela, você pode ver uma lista de opções de e-mail. Você pode alterar o modelo de e-mail a qualquer momento clicando no menu suspenso 'Escolha um modelo'. Escolha um agente de quem o e-mail será enviado e um agente que receberá as respostas.


Certifique-se de escolher um colega de equipe que será o mais adequado para responder a qualquer consulta de acompanhamento do cliente.


Tente enviar e-mails de teste para você ou seus agentes antes de lançar a campanha por e-mail.


 Observação: você também pode configurar um endereço de e-mail comum, como sua ID de e-mail comercial (que não faz parte da sua conta do Freshdesk Messaging) na seção Configuração de e-mail em Configurações da conta.


Defina uma data de início e de término para o seu e-mail

Você pode definir uma data de início e de término para o seu e-mail. Se você deseja enviar esses e-mails dentro de um período de tempo limitado, defina as duas datas. Se você deseja que a campanha de e-mail acionada seja executada indefinidamente, basta definir uma data de início sem definir uma data de término. Isso depende do tipo de e-mail que você está enviando e da finalidade do e-mail.


Por exemplo, um e-mail de boas-vindas como parte de sua jornada de embarque pode ser executado indefinidamente. Cada vez que um novo usuário se inscreve e entra nesta jornada de e-mail, o e-mail de boas-vindas será enviado a eles. Mas se você quiser fazer um anúncio, por exemplo, como uma oferta por período limitado em seu plano de assinatura, você deve definir uma data de término para seu e-mail acionado.


Agora você está pronto para lançar seu e-mail.


Você pode clonar, editar e desabilitar e-mails acionados.


Avalie o desempenho do seu e-mail

Você pode rastrear o status, envio, abertura e taxas de cliques na página E-mails acionados.