O que são módulos personalizados? Como adicionar um novo módulo?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Thu, 09 Mar 2023 na (o) 04:58 PM por Isabelle Lemes

Freshsales: Disponível apenas no plano Enterprise.
Freshsales Suite: Disponível apenas no plano Enterprise. 
 

Existem  quatro módulos principais – contatos, contas, negócios e produtos – para criar e acompanhar seu processo de vendas. Além desses quatro módulos, você também pode criar módulos adicionais ou módulos personalizados que sejam relevantes para o seu processo de negócios e capturem informações adicionais.

 

Para entender isso melhor, vamos considerar um exemplo. Considere que sua empresa está no mercado imobiliário e vende propriedades para compradores. Com módulos personalizados, você pode criar propriedades como um módulo separado e rastrear informações específicas de uma propriedade.

Observação:  os administradores podem criar no máximo  10 novos módulos. Isso não inclui os 4 módulos principais existentes  


Veja como você pode criar 'propriedade' como um módulo personalizado:

  1. Vá para  Configurações de administrador role para baixo até Módulos e Campos. Clique em Módulos personalizados. Isso abre a página Módulos personalizados.

  2. CliqueIsso traz a sobreposição ADD MODULE. 

  3. Atribua um nome singular ao seu módulo e escolha um ícone para representar o módulo. O nome plural e o nome interno serão gerados automaticamente. 

  4. Adicione uma descrição para definir o contexto para os usuários e clique emIsso cria um novo módulo e leva você a uma página dedicada onde você pode criar e modificar campos relacionados ao módulo recém-criado. Para saber mais sobre como criar e personalizar campos em seu módulo personalizado, consulte este artigo . Depois que um novo módulo é criado, você também pode encontrar o ícone do módulo personalizado no painel esquerdo. Clique no ícone e ele abre a exibição de lista do seu módulo personalizado.


     

Para acessar os registros do seu módulo recém-criado, 


  1. Clique no ícone do módulo personalizado. Isso abre a exibição de lista do seu módulo.

  2. Clique em um registro de sua escolha. Isso abre o controle deslizante de resumo que consiste em detalhes relacionados ao seu registro de módulo personalizado. Você também pode adicionar notas ao registro aqui.


Vinculando um módulo personalizado com Contatos/Contas/Negociações

Você pode usar campos de pesquisa para vincular seu módulo personalizado aos módulos principais – Contatos, Contas e Negócios. Para saber mais sobre como criar um campo de pesquisa, consulte este artigo . 

No caso do nosso exemplo, você pode criar uma pesquisa de campo Propriedade intitulada 'Imóvel interessado em' e vinculá-la ao módulo Contatos. Isso permite que você crie e vincule Propriedades a contatos na página Detalhes do contato.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo