O que são modelos de fluxo de trabalho? Como usá-los?

Criada por Isabelle Lemes, Modificado em Thu, 09 Mar 2023 na (o) 04:54 PM por Isabelle Lemes

Freshsales: Indisponível apenas no plano Free.
Freshsales Suite: Indisponível apenas no plano Free.
 

Os modelos de fluxo de trabalho consistem em um conjunto de fluxos de ação pré-projetados que podem ajudá-lo a automatizar a atividade comercial mais comum sem a necessidade de configurar um fluxo de trabalho do zero.

Por exemplo, alguns dos casos de uso mais comuns para configurar um fluxo de trabalho seriam enviar lembretes por e-mail aos proprietários de vendas sempre que um novo cliente em potencial for atribuído ou criar uma tarefa de acompanhamento sempre que um novo negócio for adicionado ao pipeline. 


Com fluxos de trabalho, esses processos de negócios comumente executados são padronizados e facilitados para acessar. Como usuário, você pode simplesmente escolher um modelo que atenda às suas necessidades e ativá-lo com o clique de um botão. Você também pode personalizar um modelo com ações adicionais para atender às suas necessidades comerciais específicas.

 

Como habilitar modelos de fluxo de trabalho para minha empresa?

  1. Vá para Configurações de administrador > Gerenciar fluxos de trabalho . Na página Fluxos de trabalho, você pode encontrar todos os modelos de fluxos de trabalho listados.
     
  2. Escolha qualquer um dos temas de modelos de fluxos de trabalho em oferta. A partir de hoje, os modelos mais comumente oferecidos são para:
    1. Aumente a produtividade: modelos que ajudam a automatizar processos relacionados a contatos ou atribuições de negócios.

    2. Acompanhamento na hora: modelos que ajudam no acompanhamento de tarefas ou movimentos do estágio do ciclo de vida.

    3. Fique por dentro dos negócios * : configure fluxos de trabalho que ajudam a criar negócios automaticamente ou mover estágios de negócios com base em marcos.

  3. Cliquepara implantar o fluxo de trabalho sem nenhuma alteração.

    [OU]

    Clique em  Editar fluxo de trabalho . Isso abre a página Editar Fluxo de Trabalho.
    1. Faça alterações no fluxo de trabalho
    2. Cliquepara ativar o fluxo de trabalho



* OBSERVAÇÃO: para modelos de fluxo de trabalho específicos do negócio, apenas os fluxos de trabalho de edição serão ativados para os usuários, pois as condições de qualificação do negócio terão que ser definidas. Depois de definir valores e condições de espaço reservado, os usuários podem habilitar os fluxos de trabalho.


 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo