ÍNDICE




Integre o seu Facebook messenger com o Freshdesk Messaging


Por que integrar

  • Encaminharemos todas as mensagens de suas páginas do Facebook para a caixa de entrada do Freshdesk Messaging, o que ajudará a manter todas as comunicações com o cliente em um só lugar.

  • Você pode ler, gerenciar e responder às mensagens que recebe diretamente da caixa de entrada do Freshdesk Messaging.


O que você precisa antes de integrar


Você precisa ter uma página no Facebook e ser um administrador da página do Facebook.


Janela de mensagens 24 horas


Empresas e desenvolvedores que usam a API de envio têm até 24 horas para responder a uma mensagem enviada por um usuário no Messenger ao usar o sistema de mensagens padrão. Um bot também pode enviar uma mensagem adicional após o prazo de 24 horas expirar. O limite de 24 horas é atualizado cada vez que um usuário responde a uma empresa por meio de uma das ações elegíveis listadas em Pontos de entrada de conversa do Messenger. Isso é comumente referido como a 'política 24 + 1'.


Para obter informações sobre como enviar mensagens fora da janela de mensagens de 24 horas, verifique o portal de desenvolvedores do Facebook. ( https://developers.facebook.com/docs/messenger-platform/policy/policy-overview ).

Depois que 24 horas forem concluídas após a última mensagem da pessoa, o agente não poderá responder por meio do Freshdesk Messaging. Esta é a aparência da tela do agente.




Como integrar o Facebook no Freshdesk Messaging


Vá para Admin> Integrações> Facebook



Clique em Conectar e faça login em sua conta do Facebook.



Faça login com suas credenciais do Facebook e autorize a integração clicando em Continuar.



Selecione as páginas do Facebook que deseja integrar ao Freshdesk Messaging.



Agora você pode permitir o que o Freshdesk Messaging pode fazer selecionando as opções necessárias.



O Facebook agora está vinculado à sua conta Freshdesk Messaging.



Você só precisa mover o botão de alternância para a direita nas páginas que deseja conectar ao Freshdesk Messaging. Você também pode atribuir mensagens recebidas de suas diferentes páginas do Facebook a diferentes equipes (grupos), selecionando-o no menu suspenso.



Depois de integrar o Facebook ao Freshdesk Messaging, sempre que alguém lhe enviar uma mensagem do Facebook, ela aparecerá na caixa de entrada do Freshdesk Messaging. Você pode ver rapidamente se a mensagem foi enviada do Facebook marcando a tag 'Facebook' abaixo da mensagem.


Cada página do Facebook também obtém seu próprio tópico em Admin> Tópicos . Você pode usá-lo para aprimorar ainda mais sua experiência de atendimento ao cliente, acionando um bot para desviar as perguntas ou tendo um grupo de agentes especializados para lidar com essas perguntas atribuindo o Tópico (todas as perguntas da página do Facebook) ao grupo.


Como as mensagens do Facebook funcionam no Freshdesk Messaging

  • Apenas mensagens privadas do Facebook serão enviadas para a caixa de entrada do Freshdesk Messaging. Se alguém postar uma mensagem do Facebook em seu mural, ela não aparecerá na caixa de entrada do Freshdesk Messaging.

  • Quando alguém envia uma mensagem para a página do Facebook da sua empresa, você só poderá ver o nome da pessoa no Facebook e a foto do perfil no Freshdesk Messaging. Recomendamos pedir o e-mail e adicioná-lo ao perfil.

  • Apoiamos imagens e vídeos enviados do Facebook.


Quais recursos do Freshdesk Messaging funcionam com mensagens do Facebook


  • Você pode responder rapidamente às mensagens do Facebook usando Respostas predeterminadas e Perguntas frequentes da caixa de entrada.

  • Os bots podem ser mapeados para os tópicos no Freshdesk Messaging, e cada página do Facebook obtém seu próprio tópico. Você pode usar o mapeamento Bot-Topic para implantar seus bots em conversas do Facebook. Saber mais.

  • Suportamos imagens e vídeos enviados do Freshdesk Messaging