Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e mudamos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para ver os planos aplicáveis.
 Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte. 


Integre seu Google Agenda ao Freshdesk Messaging e agende reuniões 24 horas por dia, 7 dias por semana com clientes em potencial e clientes


Gaste mais tempo fechando clientes potenciais e menos tempo programando demonstrações. Conecte seu Google Agenda com seu perfil F e agende reuniões 24 horas por dia, 7 dias por semana, direto do messenger.


Com o Meetings, você pode manter seus clientes em potencial e clientes informados sobre a disponibilidade de sua equipe.



Conecte seu Google Agenda ao Freshdesk Messaging


Vá para Admin> Reuniões> Google Agenda




Clique em Conectar.



Faça login em sua conta do Google e permita que o Freshdesk Messaging acesse seu calendário.




Você poderá ver o calendário conectado no Freshdesk Messaging .



Nota: você pode conectar mais de um Google Agenda com o Freshdesk Messaging. O Freshdesk Messaging verificará o calendário escolhido para verificar sua disponibilidade.


Defina suas configurações de reunião


Em 'Configurar Agendamento' você pode configurar as regras para sua reunião.



  • Tempo intermediário: evite reuniões consecutivas e faça uma pausa entre elas. Este é o intervalo de tempo entre duas reuniões.

  • Tempo mínimo para notificação: Configure um tempo mínimo para notificação antes que uma reunião possa ser agendada com você. Por exemplo, se você escolher 30 minutos, uma reunião poderá ser agendada com você somente depois de 30 minutos a partir de agora.

  • Duração da reunião: Defina a duração de cada uma de suas reuniões (de 20 minutos a até 2 horas).

  • Janela de tempo: permita que clientes em potencial e leads agendem uma reunião com você nos próximos 7 dias.


Se você é um administrador / administrador de contas , pode configurar uma programação geral de reuniões para suas diferentes equipes e agentes, acessando a guia 'Global' à esquerda.



Habilitar a alternância 'Permitir que os agentes substituam .. "permitirá que seus agentes substituam sua configuração geral para reuniões.


Se você for um agente, poderá fazer alterações aqui apenas se seu administrador / administrador de conta permitir que você substitua as configurações gerais.



Agende sua disponibilidade


Depois de definir as configurações de reunião, a próxima etapa é permitir que seus clientes atuais e potenciais saibam quando podem agendar reuniões com você.


Você pode programar sua disponibilidade com base nas configurações do horário comercial.



Ou crie uma programação personalizada escolhendo seu fuso horário. Você só precisa escolher o intervalo de tempo para um dia da semana e pode copiá-lo nos outros dias com o atalho 'Copiar para todos'.




Ao criar uma programação personalizada, certifique-se de acomodar os horários de intervalo e almoço de sua equipe. Deixe sábado e domingo desmarcados se você estiver de folga nos finais de semana.



Dica de profissional: Recomendamos que você use reuniões com horário comercial   para uma experiência mais poderosa e unificada. Além disso, você não precisa criar uma programação personalizada do zero.


Compartilhe sua programação com os usuários


Você pode ajudar os clientes a agendar uma reunião ou agendar uma demonstração com você, compartilhando seu calendário com eles diretamente da caixa de entrada do Freshdesk Messaging.


Clique no ícone Reuniões abaixo da caixa de texto de resposta. Você pode compartilhar sua agenda ou escolher a agenda de um agente para compartilhar.



Seu cliente potencial ou cliente obterá os horários disponíveis, dos quais poderão escolher um. Assim que marcarem uma reunião, eles receberão um convite por e-mail e você receberá uma notificação de resposta na conversa.



O que acontece se o seu cliente potencial ou cliente não tiver uma conta do Google (ou não puder usar o Google Agenda)


O cliente / cliente potencial ainda pode marcar uma reunião com você. Eles até receberão o convite por e-mail assim que marcarem uma reunião.


Se o provedor de e-mail não oferecer suporte a um calendário. Eles podem baixar o arquivo de calendário invite.ics, que obterão como parte do convite por e-mail e adicioná-lo manualmente a qualquer outro calendário que usem.


Reuniões no aplicativo móvel

Você também pode reservar reuniões em seus aplicativos para dispositivos móveis Freshdesk Messaging Android e iOS