Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e mudamos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para ver os planos aplicáveis.
 Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.


Integrando o Freshsales com o Freshdesk Messaging, você pode converter suas conversas de visitantes e bot em leads ou contatos no Freshsales. Sempre que um novo visitante entrar em contato com você por meio do bate-papo, você pode criar automaticamente um lead / contato no Freshsales.


Além disso, você pode bater um papo com os clientes de seu site / aplicativo direto do Freshsales. Isso eliminará a necessidade de alternar entre duas guias ou janelas diferentes.


 

Freshdesk Messaging - a integração do Freshsales tem duas etapas diferentes,

  1. Configure a integração do Freshsales no Freshdesk Messaging
  2. Configure a integração do Freshdesk Messaging no Freshsales


 Nota: Apenas os membros da equipe cuja função é proprietário da conta ou administrador no Freshdesk Messaging and Freshsales serão capazes de configurar a integração


Como configurar a integração do Freshsales no Freshdesk Messaging


Faça login no Freshdesk Messaging. Vá para Admin> Integrações> Freshsales.




Adicione seu nome de domínio Freshsales e chave API para adicionar sua conta Freshsales.




Você pode encontrar seu domínio a partir do URL do Freshsales e da chave de API em Admin> Configurações de API.

Por exemplo, se Freshsales URL: https://wonkaindustries.freshsales.io/ , o domínio será: wonkaindustries



Agora, você pode obter e enviar dados para o Freshsales a partir do Freshdesk Messaging.


Puxando informações do cliente da Freshsales


Você pode obter detalhes do usuário no Freshsales e exibi-los dentro do Freshdesk Messaging para garantir que os membros da sua equipe tenham contexto enquanto envolvem um cliente.



Você pode escolher os detalhes do usuário que deseja ver no Freshdesk Messaging. Os campos primários serão exibidos no cartão de informações e outros campos ficarão visíveis quando você clicar no cartão. Você pode até ver uma prévia de como ele aparecerá à direita.



Envio de informações do cliente para Freshsales


Quando um visitante ou cliente potencial inicia um bate-papo pela primeira vez, você pode criar automaticamente um lead no Freshsales, se sua ID de e-mail ou número de telefone ainda não existir. Este e-mail ID ou número de telefone será coletado por nosso bot.


Para fazer isso, mova o botão de seleção para a direita e escolha se deseja criar um lead ou contato no Freshsales.



Como configurar a integração do Freshdesk Messaging no Freshsales


É fácil. Vá para Admin> Apps. Selecione Freshdesk Messaging and Install.



Observação: se você estiver configurando o Freshdesk Messaging dentro do Freshsales primeiro, ao clicar em Intsall, você será redirecionado para a página de integrações da conta do Freshdesk Messaging (se já estiver conectado à sua conta do Freshdesk Messaging). 



Observação
Se você estiver configurando o Freshchat dentro do Freshsales primeiro, ao clicar em Intsall, você será redirecionado para a página de integração da sua conta do Freshchat (se já estiver conectado à sua conta do Freshchat).


Crie novos clientes potenciais ou visualize os detalhes do Freshsales no aplicativo móvel Freshchat


Depois de configurar a integração Freshchat - Freshsales na web, você pode visualizar os detalhes de contato e até mesmo criar novos leads em sua conta Freshsales diretamente de seu aplicativo móvel Freshchat.