Como usar a biblioteca de códigos do CRM para capturar os visitantes do site como contatos?

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Mon, 20 Feb 2023 na (o) 09:00 PM por Brenda Jaqueline Jaqueline Biscaia

Freshsales: Aplicável no plano Enterprise. 

Freshmarketer: Aplicáveis no plano Free, Growth, Pro e Enterprise.

Freshsales Suite: Aplicáveis no plano Free, Growth, Pro e Enterprise.


Code Library é uma coleção de bibliotecas em diferentes linguagens como Java, Javascript, Ruby, Python e PHP, que você pode usar para integrar seu site com seu aplicativo da web. Basta escolher uma das bibliotecas com base no idioma que você usou para o seu site e instalá-la. Após a instalação bem-sucedida, a Code Library começaria a identificar os visitantes do seu site, capturá-los como contatos, rastrear as páginas que eles visualizaram junto com suas atividades, como baixar um whitepaper, etc. 


Os visitantes do site são capturados como contatos quando preenchem um formulário da web em seu site e fornecem seus endereços de e-mail. Pode ser um formulário de inscrição, um formulário de inscrição em seu boletim informativo, formulários para registro de webinar, etc. Os campos desses formulários precisam estar presentes em seu aplicativo da Web para que os dados sejam preenchidos no respectivo contato. Biblioteca de códigos , permite criar campos personalizados para os campos que não estão presentes em sua conta. Portanto, você não precisa fazer login em seu aplicativo da Web e adicionar campos personalizados para receber os dados nesses campos. 


Além disso, dependendo do seu processo de vendas e requisitos de negócios, você pode selecionar formulários da web individuais e capturar visitantes do site como contatos (ou ambos), respectivamente. Por exemplo, se você deseja que aqueles que se inscrevem em seu boletim informativo sejam adicionados como contatos, enquanto você deseja que aqueles que se inscrevem sejam adicionados como contatos, isso é possível com a Biblioteca de códigos .


Para começar a capturar os visitantes do site como contatos,

  1. Instale a biblioteca em seu site copiando o snippet.

  2. Identifique os campos em todos os formulários da web em seu site. Apenas os formulários da web que exigem o endereço de e-mail dos visitantes seriam elegíveis para capturar contatos. 

  3. Certifique-se de que os campos presentes no formulário da web existam nos campos de contato em seu aplicativo da web. Caso contrário, você precisará criar campos personalizados para o mesmo. Você pode adicionar campos personalizados através da biblioteca instalada em seu site. Por exemplo, se seu formulário da web tiver um campo chamado Anos de experiência, você precisará verificar se esse campo está disponível em seu aplicativo da web. Se não for, você pode criar um campo personalizado para Anos de experiência ao instalar a biblioteca.


Quando os visitantes são adicionados como contatos, ocorre o seguinte: -  Todas as atividades do visitante em seu site são rastreadas e preenchidas na linha do tempo Atividades do contato em seu aplicativo da web. Isso inclui as atividades dos visitantes antes de preencherem um formulário da web e serem adicionados como contatos.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo