Como criar modelos de documentos

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Tue, 16 May 2023 na (o) 10:43 AM por Aram Felipe

 Com o add-on CPQ no aplicativo da web, os usuários podem criar e gerenciar documentos que usam diariamente. Isso inclui contratos, NDAs, cotações, MSAs e muito mais. Para garantir a consistência no design e no conteúdo dos documentos, você pode configurar modelos de documento para cada tipo de documento. Os usuários podem criar o documento necessário usando o modelo como base.


Criando um modelo de documento


Para criar modelos de documento, vá para Configurações de administrador > Modelos de documento > Criar modelo. Dê um nome ao modelo de documento e escolha o tipo de documento. 


Na próxima tela, você pode criar seu modelo na tela arrastando e soltando componentes do painel direito.


Você pode definir o formato de data e moeda a ser seguido no modelo à direita

 


Aqui está a lista de elementos disponíveis que você pode usar: 


1. Texto

Adicione texto ao seu documento e formate facilmente a fonte e o estilo do texto. Use espaços reservados para preencher automaticamente o valor do registro no documento. Você pode desativar a opção “Permitir que os usuários editem texto”. Isso ajuda a garantir que o texto necessário no documento não possa ser editado pelo usuário.


2. Imagens

Adicione imagens relevantes ao seu documento.



3. Vídeo

Adicione vídeos aos seus documentos usando links do YouTube ou do Vimeo. Quando o documento for enviado em PDF ao cliente, o vídeo terá um link clicável embutido na imagem da capa. 


4. Cabeçalho e Rodapé da Página

Defina o cabeçalho e o rodapé do documento para exibir o nome da empresa, o logotipo e outras informações. Você pode criar um novo cabeçalho/rodapé do zero ou usar o modelo de cabeçalho existente. Ao criar um novo cabeçalho/rodapé, você pode adicionar uma imagem com texto e definir o layout necessário. As imagens usadas recentemente são exibidas no painel para facilitar o acesso às imagens. Depois que o cabeçalho/rodapé estiver configurado, você pode salvá-lo como um modelo usando a opção salvar. 


5. Tabela

Use este elemento para criar tabelas com cabeçalhos de coluna e adicionar/remover colunas ou linhas conforme necessário. A Tabela não suporta imagens no campo de cabeçalho. 

Você também pode adicionar colunas personalizadas e também permitir que os vendedores editem colunas em documentos


6. Rich text de 2 colunas/Rich text de 3 colunas

Use o elemento rich text de 2 colunas/3 colunas rich text para exibir informações com texto, imagens e vídeos. 

7. Quebra de página

Quando usado, o elemento de quebra de página empurra o conteúdo depois dele para a segunda página. Isso pode ser visualizado no PDF gerado.


8. Tabela de preços

A tabela de preços exibe as informações de preço do produto diretamente do módulo Produtos. Os produtos podem ser adicionados durante a criação do documento. Você pode personalizar os campos exibidos na tabela de preços e também habilitar/desabilitar a imagem e descrição do produto. O limite máximo de colunas é 7, os campos nome e preço total são obrigatórios. 

Nota: Se houver campos inválidos em seu modelo, seu modelo não será salvo e uma mensagem de erro aparecerá. O campo inválido será destacado em vermelho.


Atribua um modelo de e-mail ao seu documento

Escolha entre os modelos de e-mail existentes e marque seu documento com um modelo de e-mail. Quando o documento for criado e estiver pronto para ser enviado ao cliente, o conteúdo do e-mail será substituído pelo modelo de e-mail. 


Did you find it helpful?  Yes   No 

Can you please tell us how we can improve this article?

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo