O que são webhooks?

Um Webhook é um “retorno de chamada” para um aplicativo ou serviço da web que é acionado quando ocorre um evento específico. Isso significa que você pode configurar um webhook para procurar uma atualização, mudança ou ação específica que ocorra em seu helpdesk e ele enviará automaticamente as informações que você especificar para o local desejado.


Recebi um e-mail dizendo que foi descartado. Por que foi descartado?
O Freshdesk permite que você configure quantos webhooks para acionadores de eventos você desejar, mas executará apenas 1000 solicitações de webhook em uma hora. Portanto, se você agendar mais de 1.000 em uma hora, atingirá seus limites de taxa e todas as chamadas de webhook além de seu limite de taxa serão adiadas para a próxima hora.

Se mais webhooks forem acionados em uma hora, dependendo do tempo, os webhooks em excesso da hora anterior podem ser adiados ou executados. Se a execução de um webhook for adiada por mais de 24 horas, ele será descartado.


Como posso evitar que um webhook seja descartado?

Aumente os limites de taxa do seu helpdesk. Envie-nos um email para support@freshdesk.com para mais detalhes. Você pode ser cobrado por qualquer aumento nos limites de taxa fornecidos ao seu helpdesk, dependendo do seu plano.


Quais webhooks contribuirão para atingir meu limite de taxa?

Qualquer webhook que você tenha configurado em seu helpdesk - seja do Dispatch'r ou Observer - ou mesmo webhooks externos do Zapier e TimeCamp contribuirá para que você atenda a esses limites de taxa.


Recebi um e-mail dizendo "Verifique novamente as configurações do webhook em sua conta". Por quê?
Quando você configurou webhooks para suas regras de Dispatch'r ou Observer, você pode ter inserido um URL incorreto. Confirme se você inseriu o URL correto para esses webhooks e configurou essas regras corretamente.


Se você ainda estiver enfrentando erros, entre em contato conosco em support@freshdesk.com