Criação de uma base de conhecimento multilíngue

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Tue, 05 Jul 2022 na (o) 01:09 PM por Isabelle Lemes

Planos Freshdesk: Disponivel no Pro e Enterprise.

Planos Omnichannel: Disponível no Pro e Enterprise.


Quando você tem clientes de todo o mundo, uma base de conhecimento multilíngue pode ajudá-lo a oferecer suporte a todos eles com facilidade. Com vários idiomas disponíveis em um único portal, é fácil colaborar; e as metatags específicas do idioma ajudam a encontrar o conteúdo de que você precisa em segundos. Se um artigo específico precisa ser atualizado em um idioma específico, ele é codificado por cores de acordo para que seus agentes possam identificá-lo rapidamente. Seu portal pode detectar e carregar automaticamente no idioma de preferência do cliente (com base no login ou nas preferências do navegador) para ajudar o cliente a encontrar o que procura instantaneamente.


Guia rápido para configurar a base de conhecimento multilíngue


Etapa 1: Habilite o suporte multilíngue

Antes de começarmos a configurar sua base de conhecimento multilíngue, você terá que habilitar o suporte multilíngue.

  • Navegue até Admin> Conta> Configurações de suporte técnico .

  • Em Gerenciar idiomas , defina o idioma principal de sua conta do Freshdesk e, em seguida, defina os idiomas com suporte na lista suspensa.


Nota: Você não pode alterar o idioma principal depois de ativar o suporte multilíngue. Todos os artigos de solução que você criou no passado (em qualquer idioma) agora serão mapeados apenas para o idioma principal.


  • Você pode optar por tornar certos idiomas suportados visíveis no portal do cliente e alguns ocultos do portal do cliente com base no fato de você ter traduzido completamente o seu artigo de solução ou se é um trabalho em andamento (idealmente, você não gostaria de exibir artigos que estão em trabalho em andamento para seus clientes).

  • Por padrão, cada idioma que você seleciona fica oculto no portal do cliente. Você pode alterar sua visibilidade clicando no olho ao lado de cada idioma. Por exemplo, o idioma principal do seu portal é o inglês e você atende seus clientes em francês, espanhol e italiano também. Digamos que você tenha artigos de solução traduzidos apenas para o francês e o espanhol, mas sua base de conhecimento em italiano ainda não está pronta. Nesse caso, você selecionaria italiano como idioma compatível, mas o ocultaria de seus clientes até que o conteúdo traduzido estivesse pronto para ser publicado.



  • Para clientes verificados, o portal de suporte é exibido no idioma que eles escolheram em seu perfil. Eles também podem visualizar o portal em outros idiomas, simplesmente clicando no menu suspenso próximo ao perfil.


Etapa 2: crie novas categorias, pastas e artigos no idioma principal

Agora você está pronto para configurar uma base de conhecimento multilíngue. Para começar, você terá que criar uma categoria para os artigos de solução no idioma principal escolhido.

  • Vá para a guia Soluções.

  • Em Novo artigo , selecione Nova categoria . Ele abrirá um pop-up com o idioma principal que você selecionou para o portal.

  • Dê um nome e uma descrição para a nova categoria e clique em Salvar.



  • Nesta categoria, você pode adicionar uma nova pasta e começar a adicionar artigos de solução. Para saber como criar um artigo de solução em detalhes, clique aqui.


Nota: Você pode criar artigos de solução nos idiomas do portal com suporte (diga francês, italiano, espanhol) somente depois de criar sua versão principal no idioma principal.


Etapa 3: crie artigos de solução para os idiomas suportados

  • Depois de criar o artigo de solução (salvo como rascunho ou publicado no portal) em seu idioma principal com tags e metainformações apropriadas, você pode continuar a criar as traduções desta versão principal.

  • Para criar conteúdo traduzido, vá até o artigo que deseja traduzir e escolha o idioma relevante na seção Idiomas

  • Isso o levará para a tela Novo artigo do idioma selecionado, onde você pode rascunhar seu conteúdo traduzido e publicá-lo.

  • Ao criar um novo artigo de solução traduzido ou ao atualizar um antigo, você pode ter a versão master exibida junto com o rascunho atual para agir como uma referência rápida clicando em Mostrar Master no canto superior direito do editor.



Nota: Você pode redimensionar a janela de conteúdo principal de acordo com sua preferência.


  • Você também pode adicionar propriedades do artigo, como o nome do artigo da solução, nome da pasta, nome da categoria, marcas, alterar o autor e adicionar metainformações relevantes para aquele idioma específico.


 

Etapa 4: identifique artigos não traduzidos e crie o conteúdo necessário

  • Escolha o idioma com o qual deseja trabalhar, no menu suspenso Seletor de idioma global.

  • Depois de escolher o idioma, você pode acessar artigos não traduzidos com um clique de um botão de duas maneiras:

    • Você pode escolher a visualização da lista de artigos não traduzidos no menu de hambúrguer



    • Você também pode clicar no botão Traduzir artigos que aparece depois de escolher o idioma no qual deseja trabalhar, no Seletor de idioma global .

  • Assim que a lista de artigos não traduzidos em seu idioma principal for aberta, você pode clicar no botão Traduzir que aparece no artigo relevante, para começar a adicionar o conteúdo no novo idioma.

Você também pode configurar notificações de e-mail dinâmicas que o ajudarão a personalizar as notificações de e-mail automatizadas que você envia aos seus clientes para que eles as recebam no idioma que eles entendem. Clique aqui para saber mais sobre como configurá-lo.






Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo