Usando soluções sugeridas

Criada por Suporte Bravo, Modificado em Mon, 04 Jul 2022 na (o) 02:02 PM por Isabelle Lemes

Disponível em todos os planos.



Quando você precisa resolver um tíquete difícil, pode ajudar se você puder pesquisar em sua base de conhecimento e verificar se o problema surgiu antes. Em um mundo onde o Google faz sugestões sobre o que as pessoas podem estar procurando, precisar que seus agentes encontrem manualmente as respostas certas não é o ideal para eles nem para seus clientes.


O Freshdesk fornece automaticamente sugestões inteligentes de soluções possíveis ao lado de um tíquete - basta clicar na sugestão apropriada e ter o URL da base de conhecimento correspondente adicionado automaticamente à sua resposta. Na verdade, você pode até inserir o conteúdo do artigo da base de conhecimento em sua resposta.


Um guia rápido para usar a solução sugerida

  • Clique em qualquer tíquete no painel ou na lista de tíquetes para ver seus detalhes.


  • Clique no ícone Soluções sugeridas.

  • Uma lista de soluções inteligentes sugeridas para este tíquete específico será exibida como uma lista.
  • Você também pode pesquisar soluções usando palavras-chave - clique em qualquer solução para abrir o artigo correspondente na base de conhecimento. Selecione Inserir conteúdo ou Inserir link no submenu para inserir as informações relevantes em sua resposta.
  • Clique em Enviar quando terminar ou em Excluir para remover a solução sugerida.


 Observação : você também pode encontrar uma nova métrica chamada sugerida na seção Analytics. Mostra quantas vezes um artigo foi sugerido aos clientes quando os agentes respondem aos seus tickets.


Quando você precisa resolver um tíquete difícil, faz sentido pesquisar em sua base de conhecimento e verificar se o problema surgiu antes. Não faz sentido fazer isso manualmente. Em um mundo onde o Google faz sugestões sobre o que as pessoas podem estar procurando, encontrar manualmente as respostas certas não é o ideal para seus agentes ajudarem os clientes.


O Freshdesk fornece automaticamente ' sugestões inteligentes ' de soluções possíveis ao lado do tíquete. Você pode simplesmente clicar na sugestão apropriada e ter o URL da base de conhecimento correspondente adicionado em sua resposta automaticamente. Na verdade, você pode até inserir o conteúdo do artigo da base de conhecimento em sua resposta!

Um guia rápido para usar a solução sugerida

  • Clique em qualquer tíquete no painel ou na lista de tíquetes para ver seus detalhes.



  • O pequeno livro aberto é o botão Inserir Soluções. Clique nisso.


  • Uma lista de soluções inteligentes sugeridas para este tíquete específico é exibida como uma lista. Você também pode pesquisar soluções usando palavras-chave. Clique em qualquer solução para abrir o artigo correspondente na base de conhecimento. Passe o mouse sobre a solução apropriada e selecione Inserir conteúdo ou Inserir link no submenu. Todo o conteúdo ou link para o artigo da solução é adicionado à resposta do tíquete.
  • Clique em Enviar ou Enviar e defina como o status necessário quando terminar.
  • Clique em Cancelar para reverter.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo