Guia do Agente do Freshchat

Criada por Isabelle Lemes, Modificado em Tue, 28 Feb 2023 na (o) 01:45 PM por Isabelle Lemes

Ative sua conta e faça login


Depois que o proprietário/administrador da conta adicionar você a uma conta do Freshchat, você receberá um e-mail de ativação da equipe do Freshchat . Em seguida, ative sua conta e defina uma senha.


Abra o e-mail e clique em Ativar conta. Você será direcionado para a página de ativação da conta Freshworks. Aqui você pode preencher seus dados, definir uma senha e ativar sua conta.


Configure seu perfil, idioma preferido e notificações


Cada agente pode personalizar seu perfil fd e controlar suas preferências de notificação por meio de suas configurações de perfil pessoal. 


Acesse Admin > Configurações de perfil. 


Aqui você pode fazer upload de uma foto de perfil, adicionar uma biografia e vincular seus identificadores de mídia social. Contar um pouco sobre você aos seus clientes criará credibilidade e criará uma conexão com eles.



Você pode localizar sua interface do Freshchat em um dos 20 idiomas de interface diferentes aos quais oferecemos suporte atualmente. Isso traduzirá automaticamente sua interface do Freshchat para o idioma escolhido.



E em Notificações, você pode configurar suas preferências de notificação de e-mail, área de trabalho e som. 


A caixa de entrada do Freshchat


Se você for um agente, a caixa de entrada do Freshchat é onde você passará a maior parte do tempo interagindo com clientes e visitantes do site. A caixa de entrada do Freshchat é fácil de navegar e vem com muitos recursos que ajudarão você a responder com mais rapidez e qualidade.


Fique por dentro das conversas


Ao acessar a caixa de entrada do Freshchat, você poderá acessar a lista de mensagens em sua fila com respostas pendentes (se houver). Cada segmento de mensagem inclui o nome de usuário, o   tópico  através do qual o chat foi iniciado e quanto tempo se passou desde que a mensagem chegou para que você possa descobrir a quem responder primeiro.



Algumas consultas podem ser muito urgentes para serem deixadas esperando na fila do chat. Você pode pegar novas conversas ou chats atribuídos a outros Agentes acessando a lista Exibir e garantir que nenhuma mensagem fique sem resposta.



A caixa de entrada do Freshchat vem com cinco visualizações predefinidas,

  • Novas conversas : são chats que ainda não foram atribuídos a ninguém da sua equipe, 

  • Atribuído a mim: são chats que foram atribuídos a você, 

  • Todos atribuídos: exibe a lista de todos os chats atribuídos a outros membros de sua equipe, 

  • Resolvido: consiste em todos os chats que foram respondidos e resolvidos por você e sua equipe, e 

  • Conversas de bot: inclui todos os chats que estão sendo gerenciados pelos bots no momento. 



Ou você pode criar exibições personalizadas para manter uma guia em outras equipes (Grupos no Freshchat) ou certos tipos de conversas, como  conversas off-line . 



Para criar uma exibição personalizada, 


Clique em Adicionar visualização personalizada > preencha os detalhes > clique em Salvar. 


Você também pode compartilhar as visualizações personalizadas que cria com outros Agentes. Basta marcar a caixa de seleção 'Compartilhar com sua equipe'.



Priorize e responda mais rápido


Às vezes, você pode ter muitas mensagens em sua fila de bate-papo, especialmente durante os horários de pico, e pode não saber qual mensagem pegar e responder primeiro. 


Mude para a Caixa prioritária e ela segmentará visualmente as mensagens com base no tempo de espera do cliente.


A Caixa prioritária destaca o tempo de espera das mensagens na sua fila de bate-papo,


  • Primeira resposta vencida - Você ainda não enviou a primeira resposta ao usuário do seu lado.

  • Resposta vencida - Você respondeu à primeira mensagem do usuário, mas não respondeu às mensagens subsequentes dele.

  • Nenhuma resposta devida - você respondeu ao cliente e não há mensagens subsequentes dele.


Ao identificar as mensagens que precisam de sua atenção imediata, você pode responder mais rapidamente e melhorar suas pontuações CSAT.



Escreva sua mensagem


O Freshchat vem com todos os recursos de um editor de texto moderno. Ao redigir sua resposta, você pode formatá-la, adicionar hiperlinks e até mesmo adicionar mídia avançada, como emojis e imagens. 



Economize tempo com respostas pré-salvas


Na maioria das vezes, os clientes costumam vir com consultas repetitivas. E responder à mesma pergunta repetidamente torna-se tedioso. Ao pré-salvar as respostas para essas perguntas frequentes como respostas prontas, basta digitar o código de acesso correto e clicar em enviar. ,



Respostas prontas encurtam seu tempo de resposta enquanto mantêm suas respostas personalizadas.


Para criar novas respostas predefinidas,


Vá para Admin > Respostas prontas > Nova resposta pronta




Observação

Como agente, você pode criar respostas predefinidas para seu uso pessoal e acessar aquelas compartilhadas por seu administrador. Mas você não poderá contribuir para o repositório compartilhado.



Você também pode anexar perguntas frequentes às suas respostas. 



Compartilhe arquivos e anexos


Você pode enviar anexos de arquivo para clientes de seu sistema ou do repositório de Arquivos. Os arquivos são  como seu G-drive ou Dropbox no Freshchat, onde você pode carregar e armazenar arquivos para facilitar o acesso. 




Para fazer upload de anexos para Arquivos,


Vá para Admin > Arquivos > Carregar arquivos



ObservaçãoComo Agente, você pode enviar arquivos para sua pasta pessoal e acessar aqueles compartilhados por seu Admin. Mas você não poderá contribuir para o repositório compartilhado.



Solucionar problemas com o recurso de compartilhamento de tela


Às vezes, pode ser necessário mais do que apenas mensagens para oferecer suporte a seus clientes. Por exemplo, para solucionar um problema, você pode precisar do recurso de compartilhamento de tela e áudio. Você pode fazer exatamente isso com a co-navegação.


Você pode solicitar e ter acesso a tela do seu cliente e auxiliá-lo remotamente. 



Colabore com sua equipe e suporte melhor


Às vezes, você pode ter que inserir outros agentes em uma conversa, responder a perguntas sobre produtos, compartilhar ideias, obter confirmação sobre algo antes de responder ou simplesmente passar algum feedback positivo. 


Ao atribuir uma conversa a outro Grupo/Agente, você pode adicionar uma Nota Privada para dar contexto a eles. Isso ficará visível apenas para sua equipe e seus clientes não poderão vê-lo.



resolver conversas


Depois de resolver a consulta de um cliente, você pode encerrar a conversa resolvendo-a. 


As mensagens resolvidas são movidas para a exibição Resolvido, de onde você pode acessá-las a qualquer momento. 



Seja um cliente campeão


Ao resolver uma conversa, seu visitante ou cliente receberá uma pesquisa de satisfação do cliente (CSAT) solicitando que avalie a experiência de suporte com você. 




Você pode encontrar a classificação e os comentários, se houver, no final da conversa.



Seu administrador pode acompanhar essa pontuação para cada conversa. Ao responder mais rapidamente e melhorar a satisfação do cliente, você pode manter sua pontuação sob controle. 



Executar ações em massa


O suporte pode ficar muito ocupado às vezes. O Freshchat facilita lidar com várias conversas ao mesmo tempo com ações em massa. 


Você pode atribuir mensagens em massa a outro grupo/agente, enviar respostas em massa e resolver (fechar) mensagens em massa. 



Ajude a rastrear seus problemas de usuário


Como representante de suporte ao cliente, você pode lidar com diferentes consultas de clientes, desde consultas de suporte, feedback, solicitações de recursos, bugs e muito mais. Você pode rastrear todas essas consultas adicionando um rótulo às conversas depois de resolvê-las. 




Ao adicionar rótulos às conversas, você pode ajudar o líder de sua equipe (proprietário ou administrador da conta) a rastrear essas conversas ao longo do tempo e identificar um padrão do que seus visitantes e clientes estão realmente tentando lhe dizer sobre seu produto ou serviço.



Saiba com quem você está falando


O contexto é tudo quando se trata de oferecer suporte aos seus clientes. Ao se comunicar com um visitante ou cliente, você pode obter todo o contexto necessário sobre eles diretamente na caixa de entrada do Freshchat. 


Isso inclui informações sobre seu nome de usuário, ID de e-mail, endereço IP, a página a partir da qual a conversa foi iniciada, linha do tempo de navegação das páginas visitadas até mesmo histórico de compras, status da transação e outros detalhes do seu CRM ou de qualquer aplicativo de terceiros.



Você também pode personalizar esse espaço adicionando aplicativos de sua escolha na página Integrações. 



Pesquisar conversas


No Freshchat, você pode pesquisar pessoas ou conversas com um nome de usuário ou ID de e-mail usando o ícone de pesquisa na parte superior.



A guia Pessoas 


Na guia Pessoas, você pode ver uma lista de todos os visitantes e clientes do seu site que já interagiram com qualquer um dos widgets.


Aqui você pode pesquisar usuários, criar um novo segmento de usuário e exportar os dados para seu e-mail.


Ao clicar em um usuário, você será levado ao perfil dele, onde poderá ver todos os seus detalhes. Você também pode iniciar/responder a mensagens daqui. 



Omnichat - Extensão Chrome do Freshchat


Omnichat é a extensão do Chrome do Freshchat. Com o Omnichat, você pode levar a caixa de entrada do Freshchat para qualquer página da Web do Chrome e oferecer suporte aos clientes em qualquer lugar. Quer você verifique seu e-mail ou assista a um videoclipe para fazer uma pausa, você fica por dentro das mensagens dos clientes.


Você pode instalar o Omnichat na Chrome Web Store.



Suporte aos clientes em movimento


Obtenha o aplicativo Freshchat para  iOS  e  Android  e continue as conversas com os clientes mesmo quando estiver longe de sua mesa. 


Responda aos clientes, atribua conversas, adicione notas privadas e resolva chats em movimento. Seja notificado quando um usuário responder ou entrar em contato com você com notificações push. Fique por dentro das mensagens mesmo quando não estiver dentro do app.








Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e alteramos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para visualizar seus planos aplicáveis. 
Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo