E-mails em massa e campanhas de e-mail resolvem dois casos de uso diferentes. Ambos os recursos permitem que os usuários enviem e-mails em massa para vários contatos ao mesmo tempo. No entanto, existem diferenças sutis entre os dois recursos e como eles podem ser usados. Veja como os e-mails em massa e as campanhas por e-mail diferem umas das outras:


  • Público:

Os e-mails em massa são eficazes ao segmentar contatos qualificados para vendas. Explosões de e-mail são destinadas a contatos ao longo do ciclo de vendas e são melhor enviadas usando e-mails em massa. Estes são e-mails funcionais com design mínimo ou nenhum.
Por exemplo, um e-mail informando os contatos sobre a expiração de sua proposta pode ser enviado por e-mail em massa

Campanhas de e-mail são ideais para direcionar contatos qualificados para marketing. Esses são e-mails de campanha mais adequados para segmentar contatos novos e de baixa intenção. Eles também podem ser usados para enviar e-mails relacionados à marca, como atualizações de produtos ou newsletters. Esses e-mails são enviados aos milhares e uma resposta não é necessariamente esperada.

  • Facilidade de seleção de destinatários:

Enviar e-mails em massa é uma tarefa fácil. Os usuários podem selecionar um conjunto de contatos, redigir o e-mail e clicar em Enviar para enviar o e-mail em massa. E-mails em massa são eficazes quando você deseja enviar uma explosão de e-mail para um pequeno número de destinatários.

O envio de campanhas por e-mail é um pouco mais elaborado. Envolve selecionar a lista de marketing ou um segmento, configurar o modelo, cumprir todas as condições, como pré-cabeçalhos, cabeçalhos e rodapés antes de enviar o e-mail em massa.

  • Costumização: 

Os e-mails em massa oferecem personalização mínima na forma de espaços reservados e modelos. Os usuários também podem personalizar e-mails para destinatários selecionados e enviá-los. No entanto, eles não são adequados para enviar boletins informativos bem elaborados ou e-mails de lançamento de produtos. Os espaços reservados também podem ser usados apenas se o campo existir no CRM.

As campanhas de e-mail oferecem ampla personalização ao criar o e-mail. Os usuários podem escolher entre uma variedade de modelos que funcionam imediatamente. Esses modelos são categorizados com base na finalidade a que servem e também podem ser personalizados para se adequar ao tema da marca. Além disso, os usuários também podem carregar seus próprios modelos como arquivos HTML e personalizá-los.

  • Modo de entrega de e-mail:

E-mails em massa são oferecidos em uma das duas opções de entrega de e-mail – SMTP do produto e SMTP personalizado. Sua conta usa o SendGrid como parceiro de entrega de e-mail. Sempre que o limite diário de e-mail de um agente for atingido, ele não poderá enviar e-mails em massa via SMTP do produto (SendGrid). No entanto, eles podem alternar o SMTP para um SMTP personalizado, por exemplo, Gmail, e enviar o e-mail em massa. Isso também pode garantir melhor capacidade de entrega e ajudar a alcançar a caixa de entrada principal do contato.


Campanhas de e-mail podem ser enviadas apenas via SendGrid. No entanto, o número de e-mails que podem ser enviados depende do número de contatos em seu sistema. 

  • Limites de e-mail:

Os e-mails em massa têm um limite diário por usuário que varia de acordo com o plano. Por exemplo, neste plano mais alto, Forest, os usuários podem enviar no máximo 5.000 e-mails por dia como e-mails em massa. Quando esse limite for atingido, os usuários não terão permissão para enviar e-mails em massa e terão que mudar do SMTP do produto para o SMTP personalizado.

As campanhas de e-mail têm um limite máximo de e-mail por mês de 5X o número de contatos ativos presentes no CRM. Por exemplo, se houver 10.000 contatos em seu CRM, você poderá enviar 50.000 e-mails de campanha por mês.
 

  • Rastreamento de links:

Os e-mails em massa permitem que os usuários rastreiem cliques em links e capturem o mesmo como parte das métricas de e-mail em massa. No entanto, quando mais de um link é adicionado ao e-mail, não há como desativar o rastreamento de links em links individuais. As métricas exibirão o número geral de cliques.

As campanhas de e-mail também permitem que os usuários rastreiem cliques em links que foram incorporados ao assunto. No entanto, os usuários podem selecionar os links que precisam ser rastreados e os cliques que precisam ser rastreados, e aqueles que podem ser omitidos. 


  • Análise:
    com e-mails em massa, os usuários podem obter relatórios como taxas de abertura, taxas de cliques e status. 

Campanhas de e-mail capturam detalhes extensos que podem ser usados para gerar relatórios. Os usuários podem ir além das métricas convencionais como taxas de abertura, cliques e obter mais detalhes sobre o desempenho das campanhas com análises. Os usuários podem derivar detalhes como aberturas por segmentos, localização, dispositivos, etc.