Nota: as versões do Magento suportadas são 1.7 a 1.9.3


Detalhes do recurso:

O aplicativo Magento para Freshdesk permite que você acesse as informações do cliente facilmente de sua conta Magento - como endereços de envio, faturas e informações de pedido - em seu helpdesk ao lado de seus bilhetes. Esses detalhes estarão visíveis como parte da visualização de detalhes do tíquete.


Você pode vincular uma instância do Magento ao seu helpdesk. O Freshdesk buscará automaticamente os dados do cliente de todos os sites hospedados naquela instância. Junto com os dados do cliente, o Freshdesk também mostrará de qual loja as informações estão sendo recuperadas, para facilitar a diferenciação.


Você também pode ver o histórico de suporte do cliente em sua conta Magento. Sempre que você acessa o histórico de pedidos de um cliente em seu painel de administração, também pode ver os problemas que eles levantaram e os comentários que compartilharam. Para saber como configurar isso, clique aqui .

Procedimento de instalação:

Apenas administradores podem instalar este aplicativo. Você precisará acessar os painéis de administração do Magento e do Freshdesk. Você pode associar apenas uma instância do Magento a um helpdesk. Todos os sites hospedados na instância vinculada do Magento serão disponibilizados para o Freshdesk.


Para acessar os detalhes do cliente Magento no Freshdesk:

No Magento
O procedimento de instalação no lado do Magento é dividido em quatro partes.

Parte 1

  1. Vá para o painel de administração do Magento

  2. Vá para Sistema → Serviços da Web → Funções REST

  3. Clique em Adicionar função de administrador

  4. Adicionar nome da função, senha

  5. Vá para “Recursos da API de função”

  6. Selecione as opções de Vendas e Cliente. Certifique-se de que as pastas pai estejam selecionadas.



  7. Clique em Salvar.

Parte 2

  1. No painel de administração do Magento, vá para Sistema → Serviços da Web → Atributos REST

  2. Clique em Admin

  3. Clique em “Regras de atributo ACL” → Selecione as opções de vendas e cliente


  4. Clique em Salvar


Parte 3

  1. Vá para Sistema → Permissão → Usuário

  2. Clique no seu nome de usuário

  3. Vá para Rest Role e selecione a função Admin que você criou na Parte 1 deste processo 

  4. Clique em Salvar


Parte 4

  1. Vá para Sistema → Serviços da Web → OAuth

  2. Selecione Adicionar Novo → Adicionar Nome do Aplicativo


  3. Copie a chave e o segredo do consumidor para a sua área de transferência


No Freshdesk

  1. Vá para o painel do administrador em seu helpdesk

  2. Selecione Aplicativos -> Obter mais aplicativos -> Magento.

  3. Clique em Instalar

  4. Na página de configuração do aplicativo, insira o nome da loja e o URL

  5. Cole a Chave do Consumidor e o Segredo do Consumidor nos campos relevantes


  6. Clique em Habilitar


Usando o aplicativo

No Freshdesk

Este aplicativo tem como objetivo dar aos agentes de suporte um pouco mais de contexto para os problemas que os solicitantes enfrentam e como resolvê-los. Ao disponibilizar facilmente os detalhes de compra e o histórico de interação, este aplicativo pretende capacitar os agentes para dar suporte aos clientes com mais facilidade. Magento permite que você tenha vários sites hospedados em uma única instância dele. Portanto, quando um tíquete chega ao Freshdesk, o helpdesk faz a correspondência da ID de e-mail do solicitante com todos os sites na instância do Magento vinculada.



Todos os números de faturas, histórico de compras, preços pagos, sites comprados e outros dados relevantes do cliente que estão associados ao e-mail do solicitante serão recuperados dos sites em sua conta Magento vinculada e exibidos na página de detalhes do tíquete.


Clicar no número de uma fatura fornecerá detalhes completos sobre a fatura, incluindo data de faturamento, itens comprados, quantidade, preço pago, imposto pago e o valor total. Os endereços de envio para compras também são exibidos junto com outros detalhes da fatura.

Perguntas frequentes

  1. Tentei habilitar o aplicativo e continuo acessando a página “Algo deu errado”. Por quê?

    Verifique e insira novamente a chave e o segredo do consumidor que você inseriu na página de configuração do aplicativo.

  2. Depois de instalar o aplicativo com sucesso, quando vamos para a página de detalhes do tíquete e vemos o widget do Magento, ele diz: "Erro desconhecido. Tente depois de algum tempo".
    Se a etapa 3 do "Procedimento de instalação" for ignorada, esse erro será observado.


  3. Depois de instalar o aplicativo com sucesso, quando vamos para a página de detalhes do tíquete e vemos o widget do Magento, ele diz:
    "Token inválido. Reinstalar aplicativos"
    Isso pode acontecer nos seguintes casos,

    1. O administrador revogou o acesso ao aplicativo Freshdesk Magento
    2. Se o acesso à API não foi habilitado no servidor Magento. Para saber mais sobre como habilitar a API para Magento, verifique este link .

  4. Depois de instalar o aplicativo com sucesso, quando vamos para a página de detalhes do tíquete e vemos o widget Magento, um pop-up aparece dizendo: "Erro de servidor desconhecido. Entre em contato com support@freshdesk.com

    1. Se o acesso à API não foi habilitado no servidor Magento. Para saber mais sobre como habilitar a API para Magento, verifique este link .
  5. Como o Freshdesk recupera os dados do cliente da minha instância do Magento?
    O Freshdesk usa apenas o e-mail do solicitante para encontrar detalhes. Quaisquer dados relevantes obtidos de um ID correspondente no Magento são apresentados na barra lateral.

  6. Tenho vários sites hospedados na minha instância do Magento. Alguns de meus clientes repetem em todos os sites. Como o Freshdesk lida com isso?
    O Freshdesk recupera todos os dados que correspondem ao e-mail do solicitante. Se o solicitante tiver várias interações e faturas em sites, o aplicativo especificará o site correspondente ao lado da fatura relevante.