Recentemente, atualizamos nossa marca em nossas ofertas e mudamos os nomes de nossos planos de preços. Se você se inscreveu antes de 9 de agosto de 2021, clique em Planos anteriores para ver os planos aplicáveis.
 Garantimos que essa alteração não afetará sua experiência com o produto e nenhuma ação é necessária de sua parte.


Quando você implantar seus bots, seus clientes e visitantes do site começarão a interagir com eles. No entanto, ao implantar seus bots em seu site ou portal de suporte, você pode oferecer uma experiência melhor com base em quem eles são: clientes (conectados) ou visitantes (não registrados). Isso pode ser feito usando uma condição para verificar se o endereço de e-mail está presente ou em branco.


  1. Crie dois fluxos de bot, um para seus clientes (que se logaram) e um para os visitantes do seu site (aqueles que não se logaram) e otimize sua experiência de acordo.

  2. Faça o primeiro fluxo, privado. Você usará esse fluxo apenas para verificar se algum endereço de e-mail é passado do portal / site para o fluxo do bot. Isso não precisa ser visível para seus clientes.

  3. Agora, podemos verificar se o cliente está logado, configurando uma condição para verificar o endereço de e-mail. Isso irá preencher o endereço de e-mail no script do bot, se eles estiverem logados) no script do bot.

  4. Abra o painel de condições clicando no ícone de condições de qualquer caixa de diálogo> + Nova condição> Inserir> Propriedades> Email do cliente. Configure uma condição no fluxo privado que criamos anteriormente com a propriedade padrão para o e-mail do cliente.


  5. Aqui estamos verificando se o valor do email do cliente está presente ou não. Com base nisso, podemos definir as condições para acionar o fluxo do bot certo. Por exemplo,
    • Se um e-mail estiver presente (a propriedade não é igual a um valor em branco), então é um cliente existente, pois ele fez o login. Ele pode ser direcionado para o fluxo projetado para clientes existentes e, em nosso caso, esse seria o fluxo com Dialog 3.1.

    • Se o e-mail do cliente não estiver presente (igual a um valor em branco), então ele não se conectou, o que significa que ele é um novo visitante da página e pode ser redirecionado para o fluxo que é projetado para novos visitantes, e em nosso caso, esse seria o fluxo com Dialog 4.1.

  6. Precisamos garantir que o bot receba o nome e o e-mail do cliente para usar os fluxos condicionais que configuramos. Vamos configurar o script do bot para isso.

  7. Navegue para Implementar> Widget de autoatendimento> e alterne a propriedade Nome e a propriedade ID de email > Salvar.

  8. Adicione as variáveis que você usa em seu site e portal para o nome e endereço de e-mail do cliente. Por exemplo, se você usar a variável {{variável do nome}} e {{variável do email}} para seu nome e endereço de email respectivamente, é assim que ficará.



Aqui está o que acontece, sequencialmente:

  1. O nome e o e-mail do seu cliente são armazenados nas variáveis do seu site.

  2. Essas variáveis e valores são passados para o seu bot, porque as mesmas variáveis são usadas no script do bot para as propriedades de nome e e-mail.

  3. Se o bot detectar campos de nome e e-mail não vazios, ele entenderá que este é um cliente conectado e os redirecionará para o fluxo do bot para os clientes.

  4. Se o script do bot detectar campos vazios de nome e e-mail, ele entenderá que este é um visitante desconectado e os redirecionará para o fluxo do bot para os visitantes.